Destaques

Suzano inicia plantio de eucalipto no Pará

Em janeiro, a Suzano Papel e Celulose começou o plantio de mudas de eucalipto em duas de suas fazendas no Pará, áreas adquiridas em junho de 2014 com a compra total das quotas do Fundo Vale Florestar. O plantio de eucalipto no Estado será importante para o abastecimento da fábrica da empresa em Imperatriz, no Maranhão. "Para este ano, temos uma meta de aproximadamente 40 mil hectares de plantios, entre implantação e reformas, para abastecimento da Unidade Imperatriz. Destes, 15 mil virão dos plantios do Pará. É o início de um ciclo importante não só para a empresa como também para o Estado e a região, com geração de empregos e início de uma nova oportunidade de negócio florestal", informa Júlio Ohlson, diretor de operações florestais da Suzano no Maranhão, Tocantins e Pará.

Dentre os 15 mil hectares previstos no programa anual para a base florestal do Pará, cerca de 12 mil são provenientes de áreas de reforma pós-colheita e mais três mil hectares de novas áreas.

Somente em janeiro, a Suzano terá no Pará 1.120 hectares de novas áreas plantadas, sendo 900 hectares plantados na Fazenda Conquistadora, no município de Ulianópolis, e outros 220 hectares que já estão em brotação na Fazenda Arizona, em Dom Eliseu.

Notícias anteriores

Rua Lagarto, 322 Centro - Aracaju/Sergipe - CEP 49010-390 - Tel (79) 3711-1818 - Fax (79) 3711-1820 - contato@graficajandrade.com.br
"O Senhor é a minha força e o meu escudo, nele o meu coração confia." Salmos 28:7